web counter

Como Fazer Vaso com Decoupage de Tecido

como fazer vasinho ceramica decorado decoupage tecido deocracao casa vaso plantinhas (1)

Você quer inovar os seus vasos de plantinhas? Então veja essa ideia criativa para deixar o seu vaso ainda mais bonito, para decorar a sua casa. A técnica de artesanato utilizada é a decoupage. Acompanhe o passo a passo:

Materiais Necessários: vaso de cerâmica, 4 x 4 cm de retalhos de tecido, tinta PVA branca, pincel chato, lixa, cola branca, caneta para tecido, verniz, tesoura, palha da costa para decoração.

como fazer vasinho ceramica decorado decoupage tecido deocracao casa vaso plantinhas (1)

Primeiro lixe o vaso de cerâmica para tirar as imperfeições. Com o pincel chato, passe uma demão  de tinta branca.

como fazer vasinho ceramica decorado decoupage tecido deocracao casa vaso plantinhas (2)

Com ajuda de um pincel passe cola branca em todo o vaso e cole os retalhos de tecido de modo que um sobreponha o outro até a parte de dentro do vaso. Quem quiser pode pintar a parte de dentro ao invés de colar os retalhos.

como fazer vasinho ceramica decorado decoupage tecido deocracao casa vaso plantinhas (3)

Com a caneta para tecido faça o pesponto em torno dos quadrados de retalho. Passe um demão de verniz para impermeabilizar a peça. Com a palha envolva o vaso e dê um laço.

como fazer vasinho ceramica decorado decoupage tecido deocracao casa vaso plantinhas (4)

Fonte: Newstek

 

 

2.jpg Meu nome é Patrícia criei este blog para compartilhar com vocês vários desenhos para colorir ou imprimir.Os desenhos são retirados da internet. Enviem comentários e digam o que achou dos desenhos.