web counter

Como Fazer Porta Panetone de EVA para o Natal

O Natal é a época do ano em que apresentamos várias pessoas, tem horas que você fica na dúvida ou sem opção de lembrancinha . Para quem está na dúvida, que tal fazer esses lindos porta panetones? Super fácil de fazer e utilizar apenas o EVA . É uma dica bacana para quem quer dar uma lembrança simples e bom gosto para seus familiares e amigos.

Materiais: EVA, cola instantânea, tesoura, palito de churrasco, caneta permanente preta, pincel fino, tinta PVA branca e dourada.

1. Como o molde do porta panetone é muito grande, não cabe numa folha A4, eu fiz o molde apenas de um dos lados. No EVA verde, você vai riscar o molde quatro vezes para ter o molde inteiro. Com uma cola instantânea cole as peças. Você pode decorar a lateral do porta panetone, fazendo bolinhas brancas ou estrelinhas com a tinta branca.

2. Para fazer o papai noel e boneco de neve, risco com palito de churrasco os moldes no EVA e recorte com tesoura. Para fazer os detalhes no chapéu, no gorro e na barba, eu utilizo o pincel fino e a tinta PVA branca e dourada. Requer um pouco de paciência para fazer essa parte…rs.

3. Cole as peças com cola instantânea. Faça os olhos e a boca com caneta permanente preta. Para fazer a plaquinha utilize um palito de churrasco e EVA.

2.jpg Meu nome é Patrícia criei este blog para compartilhar com vocês vários desenhos para colorir ou imprimir.Os desenhos são retirados da internet. Enviem comentários e digam o que achou dos desenhos.