web counter

Lembrancinha Dia das Mães: Flor Porta Bombom em EVA

Com a proximidade do Dia das Mães , muitos professores da educação infantil já estão pensando em qual lembrança os alunos vão apresentar como mamães. A sugestão de hoje para esses dados tão especiais, é fazer essas lindas porta bombons, feitas com EVA . Para marcar o momento e deixar a mamãe super feliz, que tal fazer essa linda lembrancinha? Acompanhe o passo a passo e veja como é bem fácil de fazer.

Materiais Necessários: EVA nas cores vermelho e verde, cola quente ou cola instantânea, palito churrasco e tesoura.

Como Fazer:

1. Risque com o palito de churrasco o molde da flor no EVA vermelho e no verde, recortado com a tesoura. Você vai fazer três pétalas vermelhas do mesmo tamanho e duas folhinhas verdes.

2. Para fazer o espaço da flor, pegue uma das pétalas, passe a cola quente ou cola instantânea até a metade das bordas da pétala e uma na outra para ficar bem fechada, mas com suficiente para colocar o bombom.

3. Com a segunda pétala, ficaremos tão abertos quanto nesse processo da primeira você só um pouquinho só de cola, para unir as bordas, ela não vai ficar tão fechada quanto a primeira, vai ficar mais fechada quanto à primeira.

4. Cole com cola quente, as pétalas da flor uma na outra, como mostra na figura acima. Em seguida as folhinhas verdes. Para finalizar coloque um bombom dentro da flor. E está pronto a sua lembrancinha!

2.jpg Meu nome é Patrícia criei este blog para compartilhar com vocês vários desenhos para colorir ou imprimir.Os desenhos são retirados da internet. Enviem comentários e digam o que achou dos desenhos.